Orkut planeja volta com promessa de resgatar a experiência original das redes sociais

O Orkut, famosa rede social do Google nos anos 2000, voltou a ser assunto no X nesta semana após brasileiros relembrarem as comunidades que uniam pessoas com interesses comuns. As comunidades variavam de piadas a temas populares como “Eu Odeio Acordar Cedo”, que tinha milhões de membros.

Por coincidência, Orkut Buyukkokten, fundador da rede social, acompanhou do Brasil a repercussão. Ele está no país para participar do “Rio Innovation Week”. Em entrevista ao g1, Buyukkokten revelou que pretende relançar o Orkut em breve, destacando o desejo de resgatar a autenticidade das redes sociais. “Acho que todos nós queremos algo como o Orkut de volta. As pessoas se lembram das comunidades que construíram e do espírito autêntico”, disse.

O site oficial do Orkut, extinto em 2014, está reativado desde 2022 com uma mensagem em inglês e português avisando que algo novo está sendo construído. O anúncio original foi feito dois dias após Elon Musk fechar um acordo para comprar o antigo Twitter por US$ 44 bilhões, o que dividiu opiniões e gerou pedidos para a volta do Orkut.

O post Orkut planeja volta com promessa de resgatar a experiência original das redes sociais apareceu primeiro em Blog do Marcello Patriota.

Francisco Dutra

Deixe um comentário