Julian critica desistência de Queiroz ao Senado e tacha decisão de “patética”: “Você foi usado e descartado”

O ex-deputado federal Julian Lemos (União Brasil) repercutiu, por meio de um comentário nas redes sociais, nesta quarta-feira (09), a decisão do pastor Sérgio Queiroz de desistir de disputar uma vaga ao Senado Federal nas eleições de 2026. Na publicalção, Julian foi direto ao associar o recuo de Sérgio à suposta quebra de promessa por parte do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Eu sempre tive razão. Não valeu a pena vender sua alma, mesmo que momentaneamente, pelo poder, não é? Pois é, o acordo não foi cumprido. Como eu já havia falado: Bolsonaro não tem honra, nunca teve. Um traidor nato. Achou mesmo que se fez comigo, não faria com qualquer um, inclusive com você?”, disparou.

Julian Lemos, que foi aliado próximo de Bolsonaro nos primeiros anos do governo, rompeu com o ex-presidente e tem feito críticas públicas constantes. Ao se dirigir diretamente a Sérgio Queiroz, ex-secretário nacional de Proteção Global do governo Bolsonaro, Julian o acusou de ter mudado o discurso e renegado antigos aliados por ambição política.

“O poder que você tanto desejou, pelo qual dedicou seu tempo, renegou aliados e até mudou seu discurso, não traz honra para quem não a valoriza. Você foi apenas usado, como tantos outros, e seu desejo de ser senador prevaleceu sobre sua moral”, escreveu.

A desistência de Sérgio Queiroz, que havia sido anunciado como possível pré-candidato ao Senado na próxima eleição, gerou forte repercussão no campo bolsonarista da Paraíba. Segundo Julian, a justificativa de que a decisão está ligada a “novas prioridades” seria apenas uma tentativa de esconder a frustração com a não concretização de um acordo político.

“Você desistiu porque o que lhe prometeram não foi cumprido. Ao contrário de mim, as pessoas perceberam o quanto você não era confiável”, afirmou.

Em tom de encerramento, Julian fez críticas morais e afirmou que “corrupção não se limita ao dinheiro”, aludindo a um suposto desvio de princípios éticos por parte do pastor.

Até o momento, Sérgio Queiroz não se manifestou publicamente sobre as declarações de Julian.

CONFIRA

PB Agora

Redação

Deixe um comentário