Gervásio Maia defende fortalecimento do PSB e confirma Jhonny Bezerra como pré-candidato a deputado federal
O deputado federal Gervásio Maia (PSB) voltou a defender o fortalecimento do PSB para as eleições de 2026 e confirmou, em entrevista nesta sexta-feira (11), a entrada do médico Jhonny Bezerra na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados. Segundo Gervásio, a decisão do ex-secretário estadual de Saúde já havia sido amadurecida e representa um “avanço importante” no projeto de fortalecimento do partido.
“Foi um compromisso que Jhonny firmou com o presidente nacional Carlos Siqueira, dentro da estratégia de fortalecer o PSB com nomes que têm serviço prestado. E Jhonny tem. Foi um excelente secretário de saúde. Esse momento que vivemos ontem em Catolé do Rocha, por exemplo, também tem a marca da gestão dele”, destacou.
O parlamentar reforçou que a mudança de rumo da candidatura de Jhonny — de estadual para federal — não foi uma decisão isolada, mas sim alinhada com o governador João Azevêdo e a cúpula do PSB.
Gervásio lamentou o desempenho do PSB nas últimas eleições estaduais, quando o partido elegeu apenas um federal. Para ele, esse resultado foi aquém do tamanho e das entregas da legenda na Paraíba.
“Não é justo que um partido que tem à frente o governador João Azevêdo, que está produzindo tanta coisa boa pela Paraíba, tenha um resultado tão pequeno. Em 2026, o PSB precisa eleger, no mínimo, dois deputados federais e ampliar a bancada na Assembleia Legislativa. Esse é o mínimo que se espera de um projeto com esse nível de compromisso com a população”, afirmou.
Sobre o quadro partidário, Gervásio revelou que o governador João Azevêdo pretende reunir as lideranças do PSB para tratar da montagem das chapas proporcionais. Ele também comentou sobre nomes em articulação que ainda não definiram com clareza seus próximos passos.
“Essas definições precisam acontecer com base na coerência e no compromisso com o partido. Não dá pra estar num projeto e, ao mesmo tempo, lançando acenos para outros espaços, como vice em outra chapa. É preciso saber qual é o projeto de verdade”, pontuou Gervásio.
Apesar das incertezas em alguns nomes, Gervásio reforçou que o momento é de reorganização interna e que o PSB deve entrar mais forte em 2026. “O que está sendo feito na gestão estadual precisa ter reflexo nas urnas. Nosso dever é transformar essas entregas em representação política à altura”, concluiu.
Ao Arapuan Verdade, o médico Jhony Bezerra reforçou que a mudança de rumo da candidatura de Jhonny — de estadual para federal — não foi uma decisão isolada, mas sim alinhada com o governador João Azevêdo e a cúpula do PSB. “Essa mudança foi algo combinado com o presidente do partido, o governador João. Não existe história de vice, nem de especulação, serei candidato a deputado federal, ponto”,” emendou Bezerra.
PB Agora