Jornalista e escritor Antônio Nunes lança livro sobre família e cidadania em Campina Grande

Uma obra para reflexão. Com toque poético e ensinamentos E riqueza de informações. O jornalista e escritor Antônio Nunes lança, neste sábado, 12, às 19 horas, no Museu dos Três Pandeiros, em Campina Grande, o livro Família, educação e cidadania. O ato deverá contar com presenças ilustres de jornalistas, escritores, chefes de família e educadores.

A obra, com base na experiência de 35 anos de trabalho com as famílias, como Representante Nacional da Escola de Pais do Brasil, é uma coletânea de trabalhos do autor, apresentados em seminários e publicados em algumas revistas, com variados temas relacionados à educação, a partir da família, com foco na formação do cidadão.

Graduado em Comunicação Social, habilitação em jornalismo, com pós graduação em Comunicação Educacional, Antônio Nunes é um entusiasta do trabalho com famílias. Sua ação durante mais de três décadas, junto às camadas sociais nas diversas comunidades, em Campina Grande e em outras cidades da circunvizinhança, tem possibilitado uma rica troca de experiências.

“Logo que comecei a trabalhar com as famílias, senti a necessidade de deixar algo positivo para as futuras gerações. Além do contato com as comunidades, em Congressos e seminários., optei por escrever um livro, que jogo ser por demais importante para todos os cidadãos, principalmente pais e educadores de uma maneira geral. E também pode ser utilizado por professores em escolas de todos os níveis, possibilitando a reflexão, aprendizado e a melhoria do relacionamento familiar e em sociedade”, disse o autor.

Numa linguagem simples, o livro, segundo o autor, sugere às instituições que lidam com a família, a exemplo de pastorais, Secretarias de Educação, de Ação Social, Saúde etc., a reflexão sobre a postura na família e na sociedade, possibilitando o crescimento e mudanças nas relações, especialmente no ambiente familiar, onde se forma o cidadão.  

“Nossa intenção é repassar um pouco do que aprendemos durante uma longa caminhada, cujo aprendizado devemos muito à “Escola de Pais do Brasil”, que nos deu a oportunidade de partilhar e trocar experiências, possibilitando uma melhor convivência com a família e com a sociedade”, explicou Nunes.

Redação

Redação

Deixe um comentário