Plano B? Em meio a impasse no comando da federação, PL e PSD entram no radar do grupo Morais

Diante da indefinição sobre quem comandará a futura federação entre União Brasil e Progressistas na Paraíba — que será nacionalmente chamada de União Progressista —, o grupo liderado pelo deputado estadual George Morais (União Brasil) já avalia outras alternativas partidárias. Entre as siglas que entraram no radar estão o PL e o PSD.

“Recebemos convite do PL, através do presidente Marcelo Queiroga, e do PSD, do nosso parceiro de chapa em 2022, Pedro Cunha Lima. Temos bom trânsito e equilíbrio, nunca fomos extremistas”, afirmou George, que é líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba.

O deputado reforçou que a prioridade segue sendo a permanência no União Brasil e a liderança da nova federação, mas deixou claro que o grupo político — formado por ele, seu pai, o ex-senador Efraim Morais, e seu irmão, o senador Efraim Filho — está atento ao cenário e pronto para buscar um novo espaço, caso não haja acordo.

“Temos o respeito, a credibilidade e a legitimidade da executiva nacional. Nossa trajetória vem desde o PFL, passando pelo DEM, até o União Brasil. Só tenho uma única ficha de filiação”, frisou.

George lembrou ainda que o grupo já apresentou um projeto eleitoral robusto à direção nacional, com a pré-candidatura de Efraim Filho ao Governo do Estado e sua intenção de disputar uma vaga na Câmara Federal. “Estamos mostrando viabilidade e competitividade. Isso é prioridade para qualquer partido que queira crescer em 2026”, avaliou.

A disputa pelo comando da federação opõe dois grupos de peso na política paraibana: de um lado, os Morais, com forte atuação no União Brasil; do outro, o grupo do Progressistas, liderado pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro e pela senadora Daniella Ribeiro.

Apesar do embate político, George adotou tom diplomático. “Reconhecemos a força do Progressistas através de Aguinaldo e Daniella. Mas a decisão caberá à executiva nacional, que saberá avaliar o melhor projeto para a Paraíba”, finalizou.

Redação

Redação

Deixe um comentário