Reitor da UFPE reforça importância do Vestibular do Centro Acadêmico do Sertão e fala em legado
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) torna público o edital do vestibular para o preenchimento de 175 vagas nos cursos de graduação presencial do Centro Acadêmico do Sertão (CAS), em Sertânia, com ingresso no segundo semestre letivo de 2025.
A seleção será realizada por meio das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), considerando edições entre os anos de 2015 e 2024. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 28 de julho, por meio do preenchimento de formulários específicos para cada curso disponíveis no edital.
As oportunidades são voltadas para os bacharelados em Engenharia de Energias Renováveis (50 vagas), em Engenharia de Recursos Hídricos e do Meio Ambiente (50 vagas) e em Gestão Pública (40 vagas), bem como para a Licenciatura em História (35 vagas). Cada candidato poderá se inscrever em apenas uma das graduações ofertadas. Em caso de mais de uma inscrição, será considerada apenas a última.
Clique aqui e veja o Edital do certame.
Por telefone, o Reitor da Universidade Federal de Pernambuco, Alfredo Gomes, falou a este jornalista sobre o vestibular ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú. Também sobre as perspectivas para os futuros cursos e investimentos no Campus, em área já definida e doada pelo município de Sertânia.
Gomes esteve com o Ministro da Educação, Camilo Santana, que destacou a importância do Centro, além de garantir recursos para suas implementação. Também falou sobre a perspectiva de cursos como Medicina, além de destacar o estudo que definiu os atuais, como Engenharia de Energias Renováveis e Engenharia de Recursos Hídricos e do Meio Ambiente. Ouça: