Sousa se despede da Série D com derrota em casa e termina na lanterna do Grupo A3

O Sousa encerrou sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo (27), no estádio Marizão. Diante de sua torcida, o atual bicampeão paraibano perdeu por 2 a 1 para o Santa Cruz-RN e terminou a competição na lanterna do Grupo A3, com apenas 12 pontos conquistados em 14 rodadas.

Assim como em 2023, o Dino deu adeus à Série D ainda na primeira fase. O técnico Tardelly Abrantes escalou a equipe para o último jogo da temporada com Bruno Fuso, Iranilson, Neto, Jackson Santos; Hebert Cristian, Felipe Jacaré, Diego Viana; Ian Augusto, Wellington Nunes e Diego Ceará. Já o Santa Cruz-RN, comandado por Eugênio Gomes, foi a campo com Fábio, Einstein, Guizão, Eduardo Brito, Wesley; Moisés, Zé Vitor, Thálisson; Diego Costa, Matheus Bambu e Juninho Potiguar.

O primeiro tempo foi de pouca inspiração para o time da casa. Aos 29 minutos, Juninho Potiguar avançou e bateu rasteiro no canto esquerdo de Bruno Fuso, abrindo o placar para o time potiguar e aumentando o clima de frustração no Marizão.

O Sousa teve uma breve reação aos 38 minutos. Guizão cometeu pênalti em Ian Augusto e acabou expulso. Na cobrança, o próprio Ian foi para a bola e deslocou o goleiro Fábio, empatando o jogo.

No entanto, logo no início do segundo tempo, Juninho Potiguar voltou a marcar e selou o destino do Dino. Após sobra na área, o atacante finalizou com tranquilidade para dar números finais à partida: 2 a 1 para o Santa Cruz-RN.

Com o revés, o Sousa fechou sua campanha com apenas duas vitórias, seis empates e seis derrotas. O Santa Cruz-RN, mesmo vencendo, também se despediu da competição, terminando em sexto lugar, com 17 pontos.

PB Agora

Redação

Deixe um comentário